14/07/2024

Hexagon: estratégia de assessoria de imprensa internacional

Hexagon: estratégia de assessoria de imprensa internacional

A Hexagon Agriculture, atualmente integrada à divisão Autonomy & Positioning, desenvolve a estratégia de assessoria de imprensa com a Dialetto desde 2018. Ao longo dos anos, o projeto evoluiu significativamente, e um dos desafios mais recentes foi a adoção de algumas ações de assessoria de imprensa internacional.

Líder global em realidade digital, combinando tecnologias de sensor, software e autônomas, a Hexagon desenvolve soluções que aumentam a eficiência, produtividade, qualidade e segurança no setor agrícola. Nosso objetivo por meio do trabalho de assessoria de imprensa é destacar o pioneirismo da Hexagon no setor, sublinhando as soluções inovadoras da empresa e a autoridade dos porta-vozes em tecnologia e agronegócio. 

Como primeiro passo, em parceria com a equipe de comunicação interna da Hexagon, mapeamos os principais veículos internacionais que cobrem os temas de interesse da empresa.

Para aproximar a tecnologia de um problema concreto vivido pelos agricultores, e consequentemente pelos fabricantes de máquinas agrícolas (que precisam estar preparados para atender às necessidades dos produtores no campo), trouxemos à tona o tema da cintilação ionosférica. Recentemente, entramos em um pico de explosões solares, causando transtornos para quem depende da agricultura de precisão, como as tecnologias de posicionamento via satélite, para operar as máquinas agrícolas. Esse fenômeno, chamado de cintilação ionosférica, pode causar desvios significativos no posicionamento das máquinas, afetando a qualidade das operações.

Assessoria de imprensa internacional: resultados com a Hexagon

Com essa abordagem, alcançamos dois importantes resultados. O primeiro foi um im artigo publicado no GPS World, o principal portal da indústria GNSS, com um perfil de leitores técnicos de vários setores da tecnologia. O portal tem alcance mundial e, com a publicação do conteúdo assinado pela Gerente do Segmento Agrícola da divisão de Autonomia e Posicionamento da Hexagon, reforçamos a autoridade da empresa no assunto.

Depois, conquistamos uma publicação no portal da Association of Equipment Manufacturers (AEM), uma organização comercial sediada na América do Norte que representa fabricantes e fornecedores de equipamentos off-road. A AEM possui mais de 1.000 empresas associadas e mais de 200 linhas de produtos nos setores de agricultura e construção.

Outro tema abordado foi como fenômenos da natureza e interferência intencional afetam a autonomia de máquinas agrícolas. O Gerente de Produto de Autonomia Agrícola da Hexagon discutiu como esses fatores podem comprometer as tecnologias de posicionamento das máquinas agrícolas autônomas, onde a precisão e a confiabilidade são essenciais. Esse assunto também rendeu uma publicação no portal da AEM.

Além disso, identificamos revistas especializadas brasileiras que publicam conteúdos em inglês, ajudando a alcançar um público internacional. A divulgação da participação da Hexagon no World FIRA 2024, evento realizado na França em fevereiro deste ano, garantiu uma publicação internacional na Revista Cultivar, um dos veículos mais relevantes do setor no Brasil.

Ao todo, atingimos seis publicações internacionais nesta nova fase do projeto, conciliando o novo desafio com a estratégia nacional em veículos segmentados de agronegócio e veículos de grande circulação.

Confira nosso case de sucesso completo com a Hexagon aqui.


Sobre o autor

Dialetto

Receba informações
e notícias em seu e-mail

Li e aceito os termos da Política de Privacidade