Empresas com processos comerciais mais longos, conhecidas pelas vendas consultivas, costumam encontrar desafios na hora de atrair novos contatos para prospecção. Existe muita literatura e conteúdo gratuito sobre marketing e atração de demandas para o público com funis de vendas mais curtos, como compra self-service de serviços ou SaaS marketing. No caso das empresas com vendas consultivas, os departamentos de marketing ficam dependentes de estratégias tradicionais, como eventos e anúncios em publicações especializadas.
Não é raro ouvirmos a frase “Inbound Marketing não é para mim porque preciso de um contato mais próximo com o prospect”.
Mas será que essa é uma objeção realmente válida? Nós acreditamos que não.
Pela nossa experiência neste segmento, podemos afirmar: é possível educar consumidores, gerar prospects interessantes e acelerar funis de vendas consultivas com ajuda de uma estratégia consistente de Inbound Marketing.
Para mostrar a aplicabilidade do inbound marketing nas vendas consultivas, produzimos o e-book Inbound marketing para empresas com vendas complexas. Para co-assinar esse conteúdo, procuramos dois especialistas no assunto:
Pretendemos abordar todo o funcionamento e os gargalos de empresas com modelo de venda complexa e apontar como o Inbound Marketing pode ajudar em cada fase das suas vendas consultivas. Mostramos as especificidades desse modelo comercial e como o inbound marketing bem planejado pode ajudar uma empresa a atingir seus objetivos de negócio.
Ficou interessado? Para baixar esse e-book sobre vendas consultivas e inbound marketing, clique aqui – o download é gratuito.
Boa leitura!