A Sellers nasceu para simplificar todo o processo de gestão, comunicação e distribuição de remunerações variáveis.
Através de uma plataforma digital completa, a empresa soluciona todo o processo de incentivo de vendas, desde a comunicação em massa e acompanhamento de resultados em tempo real, até a distribuição de remunerações variáveis. Tudo em único lugar, de forma fácil e escalável.
A Sellers buscou a Dialetto com dois desafios principais: construção de autoridade e geração de demanda. A startup, jovem e com um produto inovador — que oferece muito mais do que o mercado já havia visto –, precisava apresentar sua solução e atrair potenciais clientes.
Mas como despertar o interesse do mercado e fazer com que a persona entendesse os benefícios e oportunidades que a Sellers poderia oferecer? E mais: como gerar demanda se a solução ainda era pouco conhecida?
Para alcançar esses objetivos, era importante para a Sellers se posicionar no Google em palavras-chave relevantes e estratégicas. Porém, havia um segundo desafio: um site novo e ainda sem nenhum conteúdo produzido. Ou seja: era necessário começar do zero para construir a autoridade da empresa na SERP.
“Escolhemos realizar esse trabalho com a Dialetto pela referência que a empresa é para o mercado e por saber que são especialistas no que fazem. Hoje quando falamos de marketing e estratégias de inbound para empresas de tecnologia, para mim o top of mind é a Dialetto.” César Duro — CEO da Sellers
Em 2022 começa a parceria entre Dialetto e Sellers em um projeto de Marketing de Conteúdo. Iniciamos com uma consultoria para entender o momento da empresa, mapear suas personas e identificar aspectos técnicos que precisavam estar alinhados, antes da produção de conteúdo se iniciar.
Após essa entrega, toda a estratégia foi desenhada, pensando em personas, palavras-chave relevantes, alinhamento entre marketing e vendas, entre outros fatores.
“A autoridade conquistada se justifica pela forma com que a Dialetto conduz a gestão de marketing. Desde as entrevistas para mapeamento do perfil psicológico e das dores do nosso cliente, até entender profundamente o que a Sellers oferece, para então construir a estratégia e os conteúdos de forma certeira”. César Duro – CEO da Sellers.
A confiança da Sellers na Dialetto possibilitou o teste de estratégias variadas, que trouxeram resultados bastante satisfatórios.
Antes de iniciar a produção de conteúdo com a Dialetto, a Sellers possuía apenas 93 palavras-chave ranqueadas, sendo 44 na primeira página — todas elas relacionadas ao nome da marca.
Cerca de 9 meses depois da primeira publicação, alcançamos mais de 1.000 palavras-chave (um aumento de aproximadamente 1.000%), sendo mais de 250 na primeira página (+468%) e 15 na primeira posição (+114%).
Além do reforço da marca, conseguimos um excelente ranqueamento em palavras-chave extremamente estratégicas para a Sellers, relacionadas a campanhas de incentivo, tendências de trade marketing, joint business plan, premiação para vendedores, entre várias outras.
Outro excelente resultado foi em relação às impressões no Google, ou seja, quantas vezes o site apareceu nas buscas dos usuários. Antes de iniciar o projeto, a Sellers tinha 1,27 mil impressões no período de um mês. Meses depois, com a produção e publicação frequente de materiais, alcançamos 22,9 mil impressões no mesmo período, com um aumento de 1.700%.